Três Barras recebe 1ª Mutirão da Limpeza de 2021

    0
    419

    O bairro Três Barras, localizado na região Norte de Cuiabá, será atendido pela 1º edição do ano de 2021 do programa Mutirão da Limpeza. A ação acontece neste sábado (09), das 7h às 11h, e terá mais de 200 servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) distribuídos pelas vias e outros espaços públicos da comunidade. Na oportunidade, será executada uma série de atividades ligadas à limpeza pública.

    O Mutirão da Limpeza é um programa tradicional promovido pela Prefeitura de Cuiabá que, a cada fim de semana, é realizado em um bairro diferente. Por meio dele, são executados serviços de serviços de varrição das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação, manutenção na iluminação pública e eliminação dos pontos identificados de descarte irregular de lixo.

    Além disso, os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais inservíveis, de forma segura e dentro da lei. Essa atividade é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões e pneus sejam descartados em áreas impróprias e formem bolsões de lixo que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública.

    “O Mutirão é uma das principais ações de zeladoria do Município e, para os próximos anos, vamos fortalecê-la ainda mais. O prefeito Emanuel Pinheiro quer que continuemos nesse caminho de sucesso na limpeza pública que vem sendo traçado. O Três Barras é apenas o primeiro a receber essa ação. Todavia, ao longo de 2021, vamos estender esse benefício para bairros de todas as regiões”, explica o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

    ILUMINAÇÃO PÚBLICA

    Como reforço aos serviços prestados à população, também foi colocado em prática o Mutirão da Iluminação Pública. Realizado todas as sextas-feiras, das 18h às 2h, as equipes percorrem as comunidades programadas executando a troca de lâmpadas e manutenção nos equipamentos. Para esta sexta-feira (08), os locais atendidos são: Altos do Parque, Parque Cuiabá, Real Parque, Jd. Paulicéia, Parque Atalaia e Rodovia Palmiro Paes de Barros, todos da região Sul.

    De acordo com diretor-técnico da Limpurb, Anderson Matos, essa edição será iniciada nesta sexta-feira e tem previsão para ser concluída na segunda-feira (11). “Por ter um maior número de bairros envolvidos, vamos prolongar os trabalhos até o início da próxima semana. Essa iniciativa é um complemento ao trabalho que é feito em toda a cidade ao longo da semana, por meio dos pedidos feitos pelo (65) 3645-5522/5511 e WhatsApp (65) 9 9318-8761”, pontua.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui