terça-feira, abril 13, 2021
Home Curiosidades Escola Plena aposta em gincana digital para motivar estudantes

Escola Plena aposta em gincana digital para motivar estudantes

Gincana digital com games educativos, reunião com pais e retomada do Projeto Escola para a Vida marcaram o início do ano letivo na Escola Plena Antônio Epaminondas (EPA), no bairro Lixeira, em Cuiabá. As duas primeiras semanas de aula começaram com o tradicional acolhimento e mostrando as novidades para os alunos iniciarem os estudos com motivação.

O foco da gincana foi criar um espaço de aprendizagem divertido, buscando o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

A professora orientadora de área, Deborah Moreira, destaca que a unidade escolar vem primando pelo desenvolvimento integral dos estudantes e apostando no desenvolvimento de competências socioemocionais (habilidades que nos permite lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos).

A equipe gestora iniciou o ano letivo com uma reunião com pais ou responsáveis para apresentar as propostas e sensibilizar os familiares sobre a importância do Projeto Escola para a Vida, que busca o desenvolvimento socioemocional dos estudantes.

“É importante o engajamento da família no processo educativo para obtermos maior sucesso nas ações escolares. Por isso, começamos com uma reunião geral com a comunidade escolar”, frisa.

A professora lembra que desde o ano passado a EE Antônio Epaminondas vem primando pelo desenvolvimento de atividades e ações que trabalhem as competências cognitivas e socioemocionais.

A nova diretora, Priscila Tavares, tem dado todo respaldo para que os professores desenvolvam o projeto. No entendimento da gestora, a educação do século XXI deve preparar o estudante para o mundo contemporâneo, que é complexo e exige tanto habilidades cognitivas quanto socioemocionais.

“A educação é feita por todos os atores, pais, alunos professores, comunidade escolar. E para que de fato possa acontecer é necessário a participação da família em todas as etapas da vida dos estudantes”, ressalta.

A diretora lembra que quando o aluno percebe a presença e o interesse dos pais por aquilo que eles fazem se sente mais seguros e responsáveis, apresentando como resposta um bom desempenho escolar.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments