Governador anuncia nomeação de 160 agentes penitenciários para suprir demanda em todo o Estado

    0
    519

    O governador Mauro Mendes e os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, anunciaram nesta segunda-feira (18.10) a convocação de 160 pessoas do cadastro de reserva do concurso do Sistema Penitenciário.

    A nomeação, conforme destacou o chefe do Executivo, estava prevista desde o início da gestão e foi possível, neste momento, graças a situação favorável das contas do Governo, resultado de uma série de medidas implementadas para garantir o reequilíbrio das finanças do Estado.

    “Vamos nomear 160 agentes penitenciários para suprir uma demanda existente em diversas unidades do Estado de Mato Grosso. Eu disse a todos vocês, principalmente àqueles que passaram no concurso, que assim que o Governo recuperasse suas contas, pagasse aquilo que devia e conseguisse fazer novos investimentos, nós íamos também investir na contratação de mais profissionais. Então, vamos nomear esses 160 e, na medida em que for avançando, tivermos espaço fiscal, nós vamos nomeando mais agentes”, afirmou o governador Mauro Mendes.

    As convocações fazem parte do concurso público realizado pela extinta Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), relativo ao edital nº 01 do dia 25 de novembro de 2016. Na ocasião, foram ofertadas vagas de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior em diversas áreas. Um total de mil candidatos foi classificado.

    Durante o anúncio, o governador Mauro Mendes ressaltou o esforço do deputado estadual João Batista junto ao Governo do Estado pela convocação dos servidores. “O deputado tem sido um grande defensor dessa causa junto ao Governo, então gostaria de agradecer essa defesa responsável que ele tem feito, como deputado, desse importante serviço da segurança pública”, pontuou.

    A nomeação será publicada no Diário Oficial com mais informações sobre os procedimentos e documentos necessários para a posse.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui