Hong Kong registra maior alta de casos diários de covid-19 em sete semanas

    0
    242

    Hong Kong registrou mais de 600 novos casos de covid-19 pela primeira vez em sete semanas, e as autoridades locais alertam que a onda de novos casos de subvariantes da ômicron pode continuar a se espalhar.
    A cidade registrou nesta quarta-feira 674 novos casos, o maior número desde meados de abril. Autoridades de saúde disseram na quinta-feira que encontraram um novo caso suspeito de BA.4 ou BA.5, que pode ter sido infectado durante trabalho em um hotel de quarentena, bem como sete novos casos suspeitos da subvariante BA.2.12.1 .

    O número crescente de infecções aumenta a incerteza dos moradores de Hong Kong, que enfrentam quarentena centralizada obrigatória caso eles, ou um contato próximo, testem positivo para a covid-19.
    No mês de junho, as autoridades alteraram a política local que permitia que as pessoas se isolassem em casa, citando a maior infecciosidade das novas variantes. A medida foi criticada por grupos empresariais, que alegam que maiores restrições vão afetar ainda mais os negócios da cidade.
    O aumento de casos acontece após semanas em que a cidade registrou casos diários entre 200 e 300, e coincide com uma flexibilização das medidas de distanciamento social à medida que os casos diminuíam.
    As autoridades de saúde relataram 90 novas infecções em 81 escolas e 17 novos casos ligados a dois bares no distrito central de Hong Kong. A relutância de Hong Kong em impor mais restrições à medida que os casos aumentam contrasta com a China, que continua a aderir a uma política “covid zero” que determinou o lockdown em cidades inteiras.
    Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.

    Por Valor — São Paulo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui