A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que uma falha está impedindo a utilização de seus softwares e serviços, afetando empresas e usuários globalmente. “Estamos investigando um problema que impacta o acesso aos aplicativos do Microsoft 365 e a serviços”, declarou a companhia em suas redes sociais.
A empresa detalhou que a interrupção de seus sistemas está atingindo tanto usuários individuais quanto corporações, incluindo companhias aéreas que precisaram cancelar voos. De acordo com a página de status do Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, o problema começou na noite de quinta-feira (18), afetando sistemas em todo o centro dos Estados Unidos.
Em uma atualização, a Microsoft informou que já determinou a causa e está trabalhando para restaurar o acesso aos usuários. No entanto, a interrupção teve consequências significativas. A companhia aérea americana Frontier foi forçada a cancelar alguns voos nos EUA. Na Europa, a holandesa KLM suspendeu a maioria dos seus voos devido à falha nos sistemas computacionais, enquanto a Ryanair comunicou que a interrupção está fora de seu controle e recomendou que os passageiros cheguem ao aeroporto de partida pelo menos três horas antes da viagem.
Os problemas também foram sentidos em aeroportos. Em Londres, o aeroporto de Gatwick enfrentou dificuldades nas áreas de check-in, bagagens e segurança. Já o aeroporto de Berlim interrompeu suas operações.
Fonte: JovemPan