Victorio Galli Critica Abílio Brunini em Meio à Disputa Política em Cuiabá

0

Os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Victorio Galli (DC) e Abílio Brunini (PL), têm intensificado seu embate nas últimas semanas. Galli, ex-deputado federal, não poupou críticas a Brunini, acusando-o de tentar silenciar seu adversário por meio de uma ação na Justiça Eleitoral. Brunini entrou com uma ação para retirar do ar uma entrevista de Galli, alegando que ela continha propaganda eleitoral negativa.

Críticas de Galli

Em entrevista ao programa TV Mais, Galli desferiu ataques contra Brunini, qualificando sua atitude como “radicalismo” e “extremismo”. O ex-deputado alegou que Brunini não honrou acordos partidários e questionou sua capacidade de atrair recursos para a prefeitura, citando suas críticas frequentes ao Governo Federal. Galli afirmou que Brunini constantemente denigre figuras políticas, como o presidente Lula, sem aceitar críticas em troca.

Resposta ao Pedido Judicial

Na última sexta-feira (19), o juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos, da primeira Zona Eleitoral, rejeitou o pedido de Brunini para retirar a entrevista de Galli do ar. Galli aproveitou a ocasião para reiterar suas críticas e reafirmar sua posição política.

Acusações e Respostas

Brunini acusa Galli de tentar conquistar um possível cargo de vice-prefeito e de estar mais alinhado com a esquerda. Em resposta, Galli se declarou “bolsonarista raiz” e desmentiu as acusações de alinhamento à esquerda. Ele recordou que foi responsável por introduzir Brunini ao então candidato Bolsonaro e enfatizou sua postura conservadora.

Mensagem de Galli

Galli também fez uma provocação a Brunini, sugerindo que ele use a política para promover melhorias reais e não para questões pessoais. Ironizando, Galli pediu que Brunini “perca no mínimo uma arroba” e enfatizou que Cuiabá precisa de um prefeito com compromissos republicanos e habilidade para dialogar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui