Em reunião, Mendes cobra de construtoras melhor desempenho em 2022

    0
    466

    MÍDIA NEWS

    O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com empreiteiras na quinta-feira (10) e cobrou melhor desempenho nos projetos assumidos para este ano.

    Segundo o governador, há empresas que não estão tendo boa performance e o Estado não irá se furtar a aplicar as penalidades previstas em contrato e na legislação, inclusive encerrando o contrato com aqueles que não cumprirem o acordo.

    “Nós dissemos claramente que tem muitas empresas performando bem, mas algumas não estão performando satisfatoriamente e o Governo vai aplicar todas as regras previstas nos contratos e na legislação brasileira”, afirmou.

    “Não vamos tolerar empresas ficarem encarteirando projetos e não os desempenhando adequadamente. Foi um recado firme e objetivo”, acrescentou.

    A declaração do governador foi dada durante evento para assinatura de um convênio de obras de pavimentação no valor de R$ 6,4 milhões.

    Durante a reunião, foi apresentado para as construtoras o programa de infraestrutura do Governo, que segundo Mendes já tem um forte volume de obras contratadas, desde pavimentação e recuperação de estradas até a construção de pontes.

    “O resumo da reunião foi, primeiro, demonstrar um pouco do cenário de infraestrutura ao longo desses últimos três anos; segundo, mostrar as perspectivas de contratações que o Governo tem para o ano de 2022; terceiro, cobrar duramente deles o melhor desempenho ao longo deste ano”, enumerou.

    O governador afirmou que aproveitou a ocasião, ainda, para assegurar aos empresários que podem apostar no Estado porque o ano “será muito melhor em termos de investimentos e de contratação de obras”.

    “Mostramos a excelente performance que a Sinfra tem em termos de pagamento. Lá o cara não fica mais esperando uma semana depois de liquidado para receber, assim como na maioria do Governo”, disse.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui