AL Cria Comissão para Acompanhar Conflito de Posseiros no Contorno Leste, em Cuiabá

0

A Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso estabeleceu uma comissão especial durante a sessão plenária desta quarta-feira (13) para abordar a questão das famílias que ocupam a área conhecida como Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá. A medida surge após a pressão enfrentada pelos posseiros e a recente decisão judicial que determinou a desocupação parcial da região na última segunda-feira (11).

A comissão, formada pelos deputados Wilson Santos (PSD), Valdir Barranco (PT), Gilberto Cattani (PL), Elizeu Nascimento (PL) e o líder do governo Dilmar Dal’Bosco (União), visa discutir soluções em conjunto com o Governo de Mato Grosso para resolver o impasse e garantir assistência às famílias afetadas.

Os deputados Wilson e Barranco são favoráveis à desapropriação da área ocupada, defendendo que ela seja mantida com os atuais moradores. Por sua vez, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (União), após reunião com o governador Mauro Mendes (União) e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia, afirmou que o Executivo está aberto a negociações para encontrar uma solução viável.

Uma das propostas em discussão é que o Governo disponibilize uma área para a construção de habitações destinadas às famílias impactadas pela desocupação.

A comissão tem como objetivo agendar uma reunião com Mendes e Garcia ainda nesta quarta-feira para avançar nas negociações e buscar alternativas para o conflito envolvendo os posseiros da área Brasil 21.

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui