Maior campeão europeu e ídolo do Real Madrid, Francisco Gento morre

    0
    424

    Globo Esporte

    Faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos, o espanhol Francisco Gento — um dos personagens mais importantes da história do Real Madrid e do futebol mundial. Ele foi o único jogador a conquistar seis vezes a Copa da Europa (hoje Champions League). Gento defendeu o Real entre 1953 e 1971, e nesses 18 anos ganhou 23 títulos e marcou 182 gols.

    O ex-jogador era atualmente presidente de honra no Real Madrid, cargo que herdara de Alfredo di Stéfano a partir da morte do antigo companheiro, em 2014. O clube ganhou três vezes a Champions League nesse período.

    A figura de Paco Gento representa todos os valores do Real Madrid, tem sido e seguirá sendo uma referência para o madridismo e para o mundo do esporte. Os madridistas e todos os apaixonados pelo futebol sempre lembrarão dele como um de seus grandes mitos declarou o clube, em comunicado.

    Além dos seis troféus da Copa da Europa — sendo cinco seguidos —, Gento venceu 12 edições do Campeonato Espanhol, duas Copas da Espanha, um Torneio Intercontinental, uma Pequena Taça do Mundo e duas Copas Latinas. Ele disputou mais de 600 jogos pelo Real. Como dito anteriormente, ao todo foram 23 títulos pelo Real Madrid, feito alcançado no último fim de semana pelo lateral-esquerdo Marcelo.

    O ex-atacante também disputou a Eurocopa de 1964 e foi campeão pela Espanha. Ele jogou 43 partidas pela seleção e participou das Copas do Mundo de 1962 e 1966. Gento defendeu a equipe entre 1955 e 1969.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui