Kardec faz exercício de futurologia e prevê que Ciro Gomes será o novo presidente do Brasil

    0
    205

    Ciro Gomes (PDT) como presidente da Republica a partir de janeiro de 2023. Esta é a crença do presidente do partido em Mato Grosso, deputado Allan Kardec que disse que em u eventual segundo turno ninguém ganha do ex-governador cearense que tenta se desvincular da a esquerda nacional para se colocar como candidato de centro e o único com capacidade de derrotar o atual presidente Jari Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele a vitória é certa se Ciro conseguir furar a bolha do primeiro turno e emplacar seu nome em uma disputa ao segundo turno. “Se isso acontecer não tem para ninguém”, avalia Kardec, Ele não acredita na possibilidade de vitória de nenhum dos dois candidatos mais bem ranqueados na disputa. “Qualquer um que for lançado como terceira via ganha a eleição”, se esforça em um exercício de futurologia.

    “Acredito que se a gente conseguir furar a bolha do primeiro turno, tanto Bolsonaro quanto Lula perdem no segundo turno. Um depende do outro para conseguir manter esse debate acirrado de lulistas contra Bolsonaro. Se a gente conseguir fazer com que a nação pare um pouquinho e analise as propostas, e analise as possibilidades, nós teremos sim uma terceira via”, voltou a afirmar Kadec neste domingo.

    Mesmo com o baixo índice de popularidade de Ciro Gomes, o parlamentar mato-grossense acredita que o ex-ministro de Lula será chamado a disputar a eleição com o apoio dos principais partido de centro e sendo a terceira via nesta disputa. “Muitos candidatos que estão postulando seus nomes são de regiões de pouca densidade populacional, que não agregam tantos votos e também de partidos que já estão atrelados a outras candidaturas, com marcar fortes que os tiram de qualquer possibilidade de vitória. Com Ciro a situação é bem diferente. Tem um nome consolidado, um partido forte e apoiadores consistentes em todas as regiões do Brasil”, avalia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui