Mendes diz que sucesso na área da saúde se deve a harmonia entre os Poderes

    0
    253

    O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a entrega de uma nova ala no Hospital Regional de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), ao custo de R$ 10,5 milhões, para falar  das obras em andamento para inauguração de novos hospitais no estado. Vale ressaltar que na ora em questão forma entregues 10 novos leitos de UTI e 29 de enfermaria, além da reforma completa da cozinha, recepção e do telhado de uma de suas alas com 1.923,54 m².

    Na lista de prioridades está o Hospital Central em Cuiabá cujas obras ficaram 34 anos paradas.

    “Não vai ter nenhum hospital privado com a qualidade e infraestrutura que nós vamos colocar nesse que vai ser o melhor hospital de Mato Grosso. Uma obra que ficou parada 34 anos. Um prédio de 7 andares a mil metros do Palácio do Governador, a 500 metros do Ministério Público, a mil metros do Tribunal de Contas.”

    Outra unidade com obras avançadas é o Hospital Universitário Júlio Muller. Neste acaso, o dinheiro (R$ 100 milhões) para as obras já estava na conta governo. Mesmo assim, as obras estavam pardas desde 2013.

    “Imagina deixar uma obra 7 anos parada tendo dinheiro na conta? É algo surpreendentemente espantoso, mas graças a Deus nós já licitamos a obra. Estão lá ambos os hospitais em obras nas mãos das empreiteiras”, citou.

    Mauro Mendes disse que o Governo já etsá trabalhando na construção de ouros quatro hospitais regionais: em Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra –, bem como na reforma dos regionais existentes.

    Mendes creditou o avanço na área da saúde ao trabalho do executivo em harmonia com os demais Poderes. Disse que a boa relação com a Assembleia Legislativa, desde o início da sua gestão, foi fundamental. A Casa de Leis aprovou um pacote de medidas rígidas, a pedido do Estado, que permitiram ao Governo voltar a pagar seus fornecedores e servidores em dia, bem como retomar investimentos e manter os repasses aos municípios.

    “Sempre procurei respeitar a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, os prefeitos. […] E é trabalhando nessa harmonia que eu digo que não tenho dúvida nenhuma de que nós estamos construindo um dos mais belos e prósperos estados dessa nação”, completou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui