Mandetta pode ser o candidato do DEM à presidência em 2022, diz Júlio Campos

    0
    393

    O ex-senador Júlio Campos, forte liderança do Democratas em Mato Grosso, disse que o partido já articula candidatura própria à presidência da República em 2022. Mas a decisão final só deve sair no ano que vem. Entre os principais nomes está o do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

    “Veja bem, há um pré-candidato filiado ao partido e de bom prestigio nacional, que é o ex-ministro Mandetta. É nosso companheiro do Mato Grosso do Sul,  foi deputado federal, meu colega de estimação, ajudou muito Mato Grosso quando ministro da saúde. Então, é um nome indiscutivelmente à altura de pleitear a disputar a presidência da República no ano que vem”, disse.

    “Se ele colocar sua candidatura e se o DEM aprovar, estaremos com ele”, completou.

    Campos também falou sobre a possível concretização de uma terceira via para disputa majoritária. Para isso, há necessidade de “união entre partidos do centrão, da esquerda, Centro-direita e centro-esquerda”.

    “Nos temos várias opções. Temos o Ciro Gomes que é um possível aliado nosso, embora do PDT, mas centro-esquerda, temos o governador de São Paulo, João Dória, que tem esta pretensão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) o Henrique Mandetta, do nosso partido. Enfim, tem vários nomes e também o Tasso Jereissati (PSDB), nome de consenso, praticamente, se ele aceitasse esta missão. Um político que traria todos os segmentos”, explicou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui