Max diz que ainda há tempo para instaurar a CPI do Gás na AL, faltam assinaturas

    0
    261

    Após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Gás não conseguir as assinaturas necessárias para sua abertura, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) ponderou que ainda há prazo para obter esses nomes e destacou que não pode só abrir CPI, é preciso que tenham resultado e penalidade. Ele disse que já há 3 investigações em tramitação na Casa.

    A indicação da CPI foi feita pelo deputado Gilberto Cattani , ele quer saber o motivo pelo qual o gás em Mato Grosso é o mais caro do país.

    “Não havendo as assinaturas eu acho que o deputado vai continuar o seu trabalho. É um deputado bastante valoroso, tem feito uma atuação importante mas o debate é o que prevalece dentro do parlamento e precisa de pelo menos no mínimo 16 deputados”, avaliou o presidente.

    Há cerca de 15 dias, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Cuiabá a afirmou que o gás era caro por conta do ICMS. Prontamente o governador Mauro Mendes (DEM) rebateu e disse que não era isso. Contudo, o consumidor paga cerca de R$ 140 pelo botijão, independente de quem é a culpa.

    “Temos 3 CPIs na casa, a gente espera o encerramento dessas CPIs porque a CPI não é só que se abrir uma CPI. CPI tem que avançar, tem que ter resultados, resultados punitivos também de investigação e é isso que a gente quer”, comentou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui