Por falta de quórum, votação da LDO 2022 é remarcada para 9 de setembro

    0
    467

    Por falta de quórum, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, ficou para a próxima semana. A matéria estava na pauta de votações da Assembleia Legislativa desta terça-feira (31), mas não seguiu adiante. A votação foi remarcada para o dia 9 de setembro.

    Em entrevista à Rádio Capital, o presidente da Casa de Leis, Max Russi (PSB), disse que o esvaziamento do plenário pode ter sido uma estratégia da oposição para o projeto não avançar.

    “Isso é regimental, legítimo, e uma das prerrogativas do parlamentar quando entende que precisa de um quórum mais qualificado para aprovação daquilo que ele deseja dentro da LDO”, afirmou.

    A LDO prevê orçamento de R$ 24,3 bilhões para o próximo ano. O projeto recebeu 60 emendas dos deputados, das quais apenas 13 foram acatadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Para Russi, com os autores da propostas ganharam mais tempo para articulação e podem pedir votação em destaque das suas emendas.

    “Eles entendem que com o prazo maior, articulação maior têm condição de derrubar o que não passou na CCJR no plenário. O plenário é soberano. Se o Plenário entender que é legítimo, aprova-se [a emenda] e o veto ou não do governador é um próximo passo.”

    A sessão foi marcada para depois do feriado do Dia da Independência (07.09) a fim de evitar nova falta de quórum.

    “Como é uma sessão que eu quero contar com a presença da maioria dos deputados e na terça terá feriado, e temos deputados que moram no interior, prorrogamos para não acontecer de algum deles chegar atrasado na sessão”, disse..

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui