“Não há nada mais importante que fortalecer as prerrogativas”, destaca Gisela Cardoso

    0
    254

    A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) pela Chapa 1, “Avanço Presente”, afirma em que o mais essencial para a atuação da advocacia é a defesa intransigente das prerrogativas da função. Para isso, ela quer criar a Procuradoria Especializada de Prerrogativa no Estado.
    O objetivo é ampliar o suporte técnico e operacional nas ações desenvolvidas no Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP).

     

    “Fortalecer nossas prerrogativas é essencial e será sempre nossa prioridade. Iremos criar a Procuradoria Especializada e aumentaremos os números de advogados e advogadas que compõem o TDP. Assim, também faremos o enfrentamento permanente do aviltamento dos honorários advocatícios”, garante Gisela.

    De acordo com a candidata, é necessário que haja campanhas constantes para a conscientização das prerrogativas. Isto, para se criar uma cultura de respeito pelas prerrogativas junto às autoridades e à sociedade.

    “Nós queremos também criar o Projeto Prerrogativas dentro das faculdades de Direito. Vamos realizar palestras aos acadêmicos e acadêmicas do último semestre sobre a importância das prerrogativas”, afirmou.

    Atuando ainda para que haja o fortalecimento das prerrogativas, Gisela ainda tem dois projetos. O primeiro diz respeito a ações no interior do Estado, onde há relatos fortes de atentado contra as prerrogativas, e realizar encontros com tema de Combate à Violação de Prerrogativas.

    O segundo é a criação da “Blitz das Prerrogativas”, que tem por objetivo averiguar o atendimento dado à advocacia nos órgãos públicos, principalmente nas delegacias e unidades prisionais.

    A Chapa 1, a qual é encabeçada por Gisela Cardoso, ainda tem como proposta o projeto Mulher Advogada, a Valorização Dos Honorários Advocatícios, Jovem Advocacia, a Defesa da Dignidade Profissional e Advocacia do Interior, da Advocacia Pública, Trabalhista, Criminal, a Advocacia nos Juizados Especiais e ainda mais Modernidade na OAB-MT.

    Há ainda a defesa constante pelas melhorias do Poder Judiciário, da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e do  Tribunal de Ética e Disciplina (TED) .

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui