Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Militar de Mato Grosso resgatou uma mulher e três crianças mantidas reféns por um homem de 34 anos em uma residência no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O suspeito, que possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável expedido pela Comarca de Maringá (PR), foi preso em flagrante após negociação com as equipes policiais.
A operação teve início por volta das 16h, quando policiais foram cumprir o mandado de prisão contra o suspeito. Ao ser abordado, ele tentou fugir e invadiu uma casa, mantendo uma mulher e três crianças como reféns sob ameaça de uma faca.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 24º Batalhão da PM, Rotam, Força Tática, agentes de inteligência e o Samu foram acionados. Após cerca de 90 minutos de negociação, o homem libertou os reféns e se entregou à polícia. Nenhuma das vítimas ficou ferida, mas receberam atendimento médico preventivo no local.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital e entregue à Polícia Judiciária Civil para as providências legais. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele responderá por sequestro e cárcere privado.