sábado, abril 10, 2021
Home Política Sessão Solene marca início dos trabalhos

Sessão Solene marca início dos trabalhos

Redação

A Sessão Solene que marcou o início da 20ª Legislatura, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi realizada na manhã desta terça-feira (02), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá.

A abertura do evento foi feita pela apresentação do músico Eduardo Aparecido dos Santos, membro do Grupo Flor Ribeirinha, que executou o Hino de Cuiabá em solo na viola de cocho, tradicional instrumento de cordas, indispensável no acompanhamento dos ritmos folclóricos da região que compõe o Vale do Rio Cuiabá, cujo som representa um profundo sentimento de amor da gente cuiabana e mato-grossense por sua terra.

Dois religiosos, em seguida, fizeram uso da palavra expressando fé e esperança neste primeiro biênio – 2021/2022 – da 20º legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024.

Na sequência, o presidente Juca do Guaraná abriu a palavra ao secretário de Governo do Município, Luís Cláudio Sodré, que trouxe a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao povo da Capital.

Na mensagem o prefeito reconheceu que atravessamos tempos difíceis, “mas de muito aprendizado”. Ele destacou que diante dessa situação fez um “governo para todos, mas em defesa do interesse dos mais humildes”.

“Se o desafio é grande, maior é a disposição de vencê-lo”, afirmou, para em seguida ressaltar que “nos quatro anos da gestão passada, mudamos Cuiabá”, citando obras realizadas: viadutos, avenida, com destaque para o Hospital Municipal. Ele assegurou que “a situação atual é muito melhor do que aquela que encontramos, pois construímos alicerces e temos nítido o futuro que queremos desta cidade”.

O prefeito, na mensagem, disse também que em virtude do êxito alcançado, entende que nos próximos quatros anos, Cuiabá será regida pelos “verbos perseverar, vencer e incluir” e para que isso se realize de forma duradoura promete fortalecer “os programas sociais já existentes. O chefe do Executivo ainda comentou que “não fazemos uma gestão populista, mas popular”, por isso, pede a participação de toda a população.

O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, também reconheceu as dificuldades impostas pela pandemia, principalmente “em razão de não permitir o contato direto com o povo”. Mas garantiu que a sociedade pode esperar muito mais trabalho dos vereadores.

Para finalizar ele ressaltou que será presidente dos 24 vereadores na intenção de construir uma relação independente com o Executivo, “garantindo ao vereador o direito de legislar e fiscalizar”, porque é preciso “em primeiro lugar manter a transparência dos atos”. Juca complementou afirmando que “ este é um ano de renovadas esperanças, estamos com muita vontade de trabalhar para honrar cada compromisso assumido com o povo, que merece nosso respeito, gratidão e lealdade”.

A sessão serviu ainda para apresentar oficialmente a composição da Mesa Diretora e os Líderes Partidários, bem como o líder do prefeito na Câmara, Marcrean Santos (Progressistas) e o vice-líder, Kássio Coelho (Patriotas). Confira abaixo como ficaram a Mesa Diretora as lideranças partidárias:

Mesa Diretora

Presidente: Juca do Guaraná Filho – MDB

1º Vice presidente: Renivaldo Nascimento – PSDB

2º Vice presidente: Dr. Luiz Fernando – Republicanos

1º Secretário: Paulo Henrique – PV

2º Secretário: Cezinha Nascimento – PSL

 Líderes partidários

Demilson Nogueira – Progressistas

Edna Sampaio – PT

Cezinha Nascimento – PSL

Dilemário Alencar – Podemos

Eduardo Magalhães – Republicanos

Kássio Coelho – Patriotas

Lilo Pinheiro – PDT

Michelly Alencar – DEM

Mário Nadaf – PV

Sargento Vidal – PROS

Ten. Cel. Pacola – Cidadania

Chico 2000 – PL

Na quarta-feira (03), em reunião extraordinária do Colégio de Líderes, serão definidos os membros titulares e suplentes das 15 Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments