Sessão Solene marca início dos trabalhos

    0
    184

    Redação

    A Sessão Solene que marcou o início da 20ª Legislatura, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi realizada na manhã desta terça-feira (02), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá.

    A abertura do evento foi feita pela apresentação do músico Eduardo Aparecido dos Santos, membro do Grupo Flor Ribeirinha, que executou o Hino de Cuiabá em solo na viola de cocho, tradicional instrumento de cordas, indispensável no acompanhamento dos ritmos folclóricos da região que compõe o Vale do Rio Cuiabá, cujo som representa um profundo sentimento de amor da gente cuiabana e mato-grossense por sua terra.

    Dois religiosos, em seguida, fizeram uso da palavra expressando fé e esperança neste primeiro biênio – 2021/2022 – da 20º legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024.

    Na sequência, o presidente Juca do Guaraná abriu a palavra ao secretário de Governo do Município, Luís Cláudio Sodré, que trouxe a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao povo da Capital.

    Na mensagem o prefeito reconheceu que atravessamos tempos difíceis, “mas de muito aprendizado”. Ele destacou que diante dessa situação fez um “governo para todos, mas em defesa do interesse dos mais humildes”.

    “Se o desafio é grande, maior é a disposição de vencê-lo”, afirmou, para em seguida ressaltar que “nos quatro anos da gestão passada, mudamos Cuiabá”, citando obras realizadas: viadutos, avenida, com destaque para o Hospital Municipal. Ele assegurou que “a situação atual é muito melhor do que aquela que encontramos, pois construímos alicerces e temos nítido o futuro que queremos desta cidade”.

    O prefeito, na mensagem, disse também que em virtude do êxito alcançado, entende que nos próximos quatros anos, Cuiabá será regida pelos “verbos perseverar, vencer e incluir” e para que isso se realize de forma duradoura promete fortalecer “os programas sociais já existentes. O chefe do Executivo ainda comentou que “não fazemos uma gestão populista, mas popular”, por isso, pede a participação de toda a população.

    O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, também reconheceu as dificuldades impostas pela pandemia, principalmente “em razão de não permitir o contato direto com o povo”. Mas garantiu que a sociedade pode esperar muito mais trabalho dos vereadores.

    Para finalizar ele ressaltou que será presidente dos 24 vereadores na intenção de construir uma relação independente com o Executivo, “garantindo ao vereador o direito de legislar e fiscalizar”, porque é preciso “em primeiro lugar manter a transparência dos atos”. Juca complementou afirmando que “ este é um ano de renovadas esperanças, estamos com muita vontade de trabalhar para honrar cada compromisso assumido com o povo, que merece nosso respeito, gratidão e lealdade”.

    A sessão serviu ainda para apresentar oficialmente a composição da Mesa Diretora e os Líderes Partidários, bem como o líder do prefeito na Câmara, Marcrean Santos (Progressistas) e o vice-líder, Kássio Coelho (Patriotas). Confira abaixo como ficaram a Mesa Diretora as lideranças partidárias:

    Mesa Diretora

    Presidente: Juca do Guaraná Filho – MDB

    1º Vice presidente: Renivaldo Nascimento – PSDB

    2º Vice presidente: Dr. Luiz Fernando – Republicanos

    1º Secretário: Paulo Henrique – PV

    2º Secretário: Cezinha Nascimento – PSL

     Líderes partidários

    Demilson Nogueira – Progressistas

    Edna Sampaio – PT

    Cezinha Nascimento – PSL

    Dilemário Alencar – Podemos

    Eduardo Magalhães – Republicanos

    Kássio Coelho – Patriotas

    Lilo Pinheiro – PDT

    Michelly Alencar – DEM

    Mário Nadaf – PV

    Sargento Vidal – PROS

    Ten. Cel. Pacola – Cidadania

    Chico 2000 – PL

    Na quarta-feira (03), em reunião extraordinária do Colégio de Líderes, serão definidos os membros titulares e suplentes das 15 Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui