Prefeitura de Cuiabá é parceira da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!

    0
    99

    A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, informa que a partir do próximo dia 8 de maio será realizada a 1ª Edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!. A oferta de serviços será realizada em dois locais: Faculdade de Tecnologia (Fatec) e na sede da Fundação Nova Chance.

    Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Mato Grosso, a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) é o órgão responsável pela organização em conjunto com diversos parceiros.

    A ação, que tem como público pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem como principal objetivo ampliar o acesso à documentação básica de identificação pessoal.

    Ao longo da semana, até o dia 12 de maio, serão emitidos documentos como a Carteira de Identidade Nacional, Título de Eleitor e segunda via da Certidão de Nascimento e de Casamento. Válido ressaltar que, a ação de mobilização popular tem como público alvo, pessoas em situação de rua e ou vulnerabilidade social, egressos do sistema prisional e imigrantes. As emissões dos documentos serão totalmente gratuitas, conforme acordo estabelecido pelo CNJ.

    LOCAIS: Para facilitar o acesso dessa população, o evento será realizado em dois locais, sendo a Faculdade de Tecnologia (FATEC), localizada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada na Avenida XV de Novembro, das 10h às 19h e na sede da Fundação Nova Chance (Funac), situada à Rua Governador Jarí Gomes, 454, Boa Esperança, das 8h às 17h, ambos em Cuiabá.

    Mais informações pelo e-mail- registra.corregedoria@tjmt.jus.br.

    Clique anexo para visualizar os documentos necessários:

    **Com informações da Assessoria da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso

    Arquivos Anexados:

    Prefeitura de Cuiabá

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui