Presidente nacional do Cidadania convida vereador Paccola a deixar partido após publicação de vídeo

    0
    465

    O vereador por Cuiabá tenente-coronel Marcos Paccola foi convidado pelo diretório nacional a sair do Cidadania depois que publicou um vídeo convocando as pessoas a participar do ato contra o Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 7 de setembro.

    Paccola, além de ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, defende impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

    No documento assinado pelo presidente da sigla Roberto Freire, é citada a “teses estapafúrdias” por Paccola e diz que “como policial”, o militar deveria proteger a lei.

    “Nos causou espécie ver um dos nossos correligionários sair em defesa de teses tão estapafúrdias quanto antidemocráticas em apoio a um presidente que não tem feito outra coisa a não ser buscar uma ruptura institucional que lhe permita justamente cassar as liberdades constitucionais que você diz defender. Incluindo aí as de reunião e manifestação que lhe permitiram ir à rua pregar o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) – uma evidente afronta à lei que você, como policial, deveria proteger”, disse.

    No vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais, Paccola convida a população a protestar contra o STF no dia 07 de setembro e afirma que o ministro Alexandre de Moraes tem sido um ativista e defensor do socialismo, sem apresentar argumentos ou provas sobre a acusação.

    “Eu quero aqui aproveitar esse momento para fazer uma convocação a todos, para estar no dia 7 de setembro, em Brasília ou em São Paulo, e aqueles que não puderem nas suas respectivas cidades, vamos todos às ruas para protestar”, disse.

    Entretanto, o presidente do Cidadania rebate a afirmação e diz que não existe ameaça socialista no Brasil.

    O motivo da “expulsão” do vereador, segundo Roberto Freire, é devido ao posicionamento do Cidadania, que se contrapõe aos ataques contra o STF e à democracia. O presidente afirma ainda que a defesa de Paccola mostra que o parlamentar está na sigla errada.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui