MidiaNews
Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) prenderam seis pessoas e fecharam uma central de golpes pela internet no Bairro Ouro Fino, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo uma patrulha pela região quando viram um suspeito em frente a uma quitinete.
Ao perceber a aproximação da viatura o homem, de 26 anos, tentou fugir, porém foi contido pelos policiais. Com três passagens pela Polícia, ele usava tornozeleira eletrônica.
Na mesma quitinete a Rotam também prendeu mais um homem de 28 anos, uma mulher e apreendeu uma adolescente de 15 anos.
Dentro do imóvel foram encontrados vários aparelhos celulares, diversos chips de telefonia e dois cadernos de anotação. Ao analisar as provas, os policiais descobriram que eram anotações de movimentações financeiras provenientes de crimes em aplicativos de compra e venda online.
Durante a abordagem, um dos criminosos recebeu uma ligação de outra integrante da quadrilha. Ela havia acabado de receber R$ 7 mil do último golpe aplicado pelo grupo.
A mulher foi presa em um condomínio da Capital, onde trabalhava como porteira. A quadrilha também informou o endereço do sexto membro da quadrilha, morador do Bairro Construmat, em Várzea Grande.
O homem, de 27 anos, era o principal fornecedor de chips falsos para aplicar golpes. Ele também usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes.
A quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Todo o material foi apreendido e a Polícia Civil segue com as investigações dos golpes aplicados.