Lorenzo Somaschini estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein desde sábado (15)
Lorenzo Somaschini, piloto argentino de apenas nove anos, faleceu na noite desta segunda-feira (17) após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos durante um treino livre na semana passada.
De acordo com informações do SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, desde a madrugada de sábado (15). O falecimento foi registrado por volta das 19h43 desta segunda-feira.
“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, declarou a organização em nota de pesar publicada nas redes sociais.
Leia Mais:
- Piloto de 9 anos está em estado grave após acidente de moto em Interlagos
- PCC comprou hotéis “a preço de banana” e usou porteiros e faxineiros como laranjas
- Confronto entre criminosos no Rio deixa dois mortos e menina de 5 anos ferida
O acidente
O trágico acidente ocorreu na sexta-feira (14), durante o primeiro treino livre da Jr Cup, que fazia parte da 4ª etapa do SuperBike Brasil. Lorenzo sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos e foi imediatamente atendido pelas equipes médicas do local, sendo encaminhado para a sala de emergência.
Após a estabilização do seu estado clínico pelas equipes médicas, Lorenzo foi transportado por uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira. Na madrugada de sábado, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu até seu falecimento.
A organização do evento afirmou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares de Lorenzo desde o momento do acidente.
Fonte: CNNBrasil