Caso ocorreu em Cuiabá; idoso teria passado mal logo após a aplicação de anestesia para procedimento.
Um idoso de 70 anos morreu na manhã desta sexta-feira (8) enquanto passava por um procedimento em uma clínica odontológica localizada no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o paciente teria sofrido uma parada cardiorrespiratória logo após o início do atendimento.
Relatos indicam que o homem começou a passar mal instantes depois de receber a aplicação da anestesia local. A equipe da clínica iniciou os protocolos de primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos médicos socorristas, o óbito foi confirmado ainda dentro do consultório.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram chamadas para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames laboratoriais e de necropsia devem apontar a causa exata da morte — se houve uma reação anafilática ao medicamento ou se o óbito foi decorrente de causas naturais preexistentes. A gerência da clínica informou que está colaborando com as autoridades e que prestou todo o suporte necessário à família da vítima.




