InícioDestaquesFábio Garcia diz que Federação tem regras para sanar impasse entre Jayme...

Fábio Garcia diz que Federação tem regras para sanar impasse entre Jayme e Pivetta

Deputado federal do União Brasil afirmou que blocos partidários possuem mecanismos internos para definir candidatura ao Governo do Estado.

O deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou publicamente que a federação formada entre o União Brasil e o Progressistas (PP) possui mecanismos estatutários e critérios políticos bem definidos para solucionar um eventual impasse em torno das candidaturas ao Governo de Mato Grosso. A manifestação do parlamentar ocorre em meio ao desenho de um cenário de colisão entre dois gigantes da base governista estadual: o senador Jayme Campos (União) e o governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Ambos os líderes figuram como postulantes naturais ao Palácio Paiaguás, o que tem gerado intensos debates e testado a unidade dos partidos aliados. Fábio Garcia tratou de arrefecer as especulações de bastidores sobre uma possível ruptura precoce, destacando que a engenharia política das federações prevê regras claras para a escolha de nomes majoritários, priorizando critérios como viabilidade eleitoral, pesquisas de opinião pública e densidade de alianças.

Para o deputado do União Brasil, a existência de múltiplos nomes qualificados e dispostos a encarar a disputa pelo comando do Executivo estadual deve ser vista de forma positiva, como um reflexo da força e da relevância do grupo político que hoje conduz Mato Grosso. Fábio pontuou que o processo natural de afunilamento das candidaturas ocorrerá no momento adequado e com base no diálogo, evitando que as pretensões individuais se sobreponham ao projeto macro de desenvolvimento do estado.

Nos bastidores da política mato-grossense, as comissões e os conselhos deliberativos das legendas já começam a monitorar a movimentação e o termômetro das bases no interior. A expectativa de Fábio Garcia é de que as lideranças mantenham a maturidade institucional ao longo das costuras políticas, utilizando as instâncias internas de mediação para selar um consenso pacífico e unificado antes do período das convenções partidárias.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes