Após protestos, Kleiton Lima pede demissão do time feminino do Santos: “Estão me ameaçando”

    0
    28

    O técnico Kleiton Lima não faz mais parte da equipe feminina do Santos. Após os protestos que marcaram as últimas partidas do Campeonato Brasileiro da categoria, o profissional decidiu solicitar seu desligamento. Para ocupar interinamente o cargo de treinador das Sereias da Vila, foi escolhido Wesly Otoni.

    Em comunicado oficial, o Santos informou que a decisão foi tomada pelo treinador visando proteger sua família, sua integridade e o próprio clube. Por se tratar de uma escolha pessoal, o Santos aceitou o pedido e reafirmou sua confiança de que o assunto seja encerrado de forma definitiva.

    Desde sua contratação, Kleiton Lima tem enfrentado críticas e, nos últimos dias, até mesmo ameaças de morte devido às acusações feitas no ano anterior, conforme divulgado pelo clube. Apesar de afirmar que não cometeu nenhum dos atos, o técnico compreendeu que o afastamento seria a melhor opção para todas as partes envolvidas.

    O agora ex-técnico das Sereias da Vila reiterou sua negativa às acusações de assédio moral e sexual, destacando os momentos difíceis pelos quais ele e sua família têm passado.

    Kleiton Lima havia deixado o Santos em setembro do ano passado após uma série de denúncias de jogadoras contra ele por assédio moral e sexual. Após uma sindicância interna, o clube considerou as denúncias frágeis e permitiu o retorno de Kleiton Lima. Durante uma coletiva de imprensa realizada recentemente, o técnico negou veementemente as acusações.

    A decisão do clube gerou revolta entre as atletas que passaram pelas Sereias da Vila recentemente, com muitas delas se posicionando nas redes sociais contra as declarações da coordenadora do futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, sobre o processo de sindicância.

    Na última sexta-feira, uma nova denúncia envolvendo Kleiton Lima e uma atleta durante sua passagem anterior pelo Santos veio à tona. Durante sua reestreia como treinador no clássico contra o Corinthians, jogadoras da equipe adversária manifestaram-se de forma simbólica. Jogadoras de Palmeiras e Avaí também realizaram um ato contra o treinador das Sereias da Vila.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui