Desaparecimento em Cáceres Mobiliza Equipes de Resgate
Jorge da Silva Campos, de 45 anos, agente temporário do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), desapareceu na reserva ecológica do Taiamã, localizada no Pantanal, em Cáceres (a 212 km de Cuiabá), após sofrer um surto psicótico. As buscas, que já duram quatro dias, estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros.
Circunstâncias do Desaparecimento
Segundo informações da Polícia Civil, Jorge trabalhava em um regime quinzenal, alternando 15 dias na base e 15 dias na cidade. Ele foi visto pela última vez ao sair sozinho de seu posto, levando uma mochila e uma barra de ferro. Preocupado com o desaparecimento, um colega de trabalho de Jorge registrou um boletim de ocorrência.
Relatos de Familiares
Roseli Campos, irmã de Jorge, informou que ele trabalha na reserva há cinco anos. Ela relatou que um membro da família foi até o local e encontrou apenas alguns pertences de Jorge no início da mata. “No primeiro dia, foram encontrados alguns objetos que ele derrubou enquanto corria. Estamos muito apreensivos, esperamos encontrá-lo com vida”, disse Roseli.
Operação de Busca
A operação de busca pelo agente do ICMBio mobiliza diversas equipes e recursos do Corpo de Bombeiros. As buscas continuam intensivamente na tentativa de localizar Jorge da Silva Campos.
Contato para Informações
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jorge da Silva Campos pode entrar em contato pelo telefone: (65) 99635-9540