DEBATE POLÊMICO: Mauro Mendes Rejeita Câmeras em Fardas de Policiais

0

Governador se opõe veementemente à proposta durante Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), reafirmou sua posição contrária à instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares. A declaração foi feita durante o Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático – Combate à Facções Criminosas, realizado no Palácio Paiaguás. Mendes, ao discursar para dezenas de militares, destacou o avanço das organizações criminosas e reiterou a necessidade de “leis mais duras”. Esta não é a primeira vez que o governador se posiciona contra essa medida.

O debate sobre a instalação de câmeras em fardas começou em 2022, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e continua gerando controvérsias. O deputado Wilson Santos (PSD), autor da proposta, defende a implementação da medida e apresentou um projeto de lei. No entanto, a pauta enfrenta resistência da chamada “bancada da bala”, grupo de parlamentares que apoiam os militares.

“As leis são confusas, são frouxas, são inadequadas, são antiquadas, são antigas e não estão à altura de combater esta nova realidade. Enquanto isso, o grande debate é se coloca ou não uma câmera na farda dos policiais. O que eu queria dizer aos senhores, já disse e repito: aqui, no estado de Mato Grosso, só no dia em que decretarem a minha prisão é que eu vou autorizar a fazer isso”, declarou Mauro Mendes na sexta-feira (21).

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui