Mais de 250 Policiais Caçam Assassino de Sargento da PM em Cuiabá

0

Operação de Busca Mobiliza Forças de Segurança em Mato Grosso

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) pela Polícia Militar de Mato Grosso mostra dezenas de viaturas partindo em busca do atirador que matou o sargento da PM, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos. O crime ocorreu na terça-feira (28) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá.

“Caçada Sem Precedentes”

No dia do crime, o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, divulgou um vídeo convocando todas as forças de segurança para uma “caçada sem precedentes” ao assassino do sargento.

Reunião de Emergência

Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Mauro Mendes se reuniu com representantes das forças de Segurança Pública de Mato Grosso para exigir celeridade na investigação, identificação e prisão rápida dos responsáveis pelo assassinato de Odenil.

Estiveram presentes na reunião:

  • Secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri
  • Delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel
  • Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes
  • Subchefe de Estado Maior-Geral da instituição, coronel José Nildo Silva de Oliveira

Durante o encontro, Mauro Mendes determinou a utilização de todos os recursos e forças policiais disponíveis para garantir uma investigação rápida e eficiente.

Operação Intensificada

“Desde ontem, todas as ações foram intensificadas, com mais de 250 policiais, apoio do Bope, Rotam, Inteligência de todas as unidades operacionais e parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Gaeco”, destacou o coronel José Nildo, subchefe do Estado-Maior Geral da PM.

Detalhes do Assassinato

O sargento Odenil Alves Pedroso completaria 47 anos nesta quarta-feira (29), um dia após ser assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em frente à UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Um vídeo capturou o exato momento em que um motoqueiro atira contra o sargento e rouba sua arma.

Após ser baleado, Odenil foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi entubado e passou por cirurgia. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 20h.

Odenil estava lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar e lanchava em frente à UPA quando foi atacado. Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi utilizado para realizar o resgate do sargento.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui