Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Mato Grosso após denúncias de disparos de arma de fogo em áreas rurais de Lambari d’Oeste, a cerca de 274 km de Cuiabá. A ação ocorreu na noite de domingo e resultou na apreensão de espingardas e munições, reforçando o combate a crimes com armamento no interior do estado.
Denúncias de disparos levam à abordagem
Segundo o boletim de ocorrência, a primeira denúncia partiu do gerente de uma fazenda, que relatou ter visto um funcionário embriagado efetuando disparos em uma área conhecida como Comunidade Boa União. Ao ser abordado pelos militares em uma motocicleta, o homem de 56 anos estava carregando uma espingarda sem registro e foi detido pelas equipes.
Em nova denúncia sobre disparos durante uma confraternização na zona rural, outra equipe policial localizou um segundo suspeito, de 36 anos, que também estava embriagado e realizou disparos contra uma residência após discussão pessoal. Em sua casa foram encontradas uma espingarda e munições.
Material apreendido e prisão em flagrante
Nas duas ocorrências, as equipes militares apreenderam espingardas e munições de diversos calibres que estavam em posse dos suspeitos. Ambos foram conduzidos à delegacia local para registro da ocorrência e demais procedimentos legais, enquanto as armas e munições ficaram sob custódia das autoridades competentes.
Polícia reforça combate a crimes com arma de fogo
A Polícia Militar reforça que o porte ilegal de arma de fogo é crime e que a atuação preventiva e a pronta resposta às denúncias da população são fundamentais para reduzir a circulação de armas no meio rural e urbano, além de garantir mais segurança à comunidade.




