Senadores de MT Discordam de PEC que Pode ‘Privatizar’ Praias no Brasil

0
19

Senadores de Mato Grosso expressam posicionamentos divergentes em relação à Proposta de Emenda à Constituição que pode resultar na chamada “privatização” de áreas litorâneas atualmente pertencentes à União. O debate em torno do texto tem suscitado polêmica no Congresso Nacional, gerando críticas tanto da população quanto de ambientalistas.

A senadora Margareth Buzetti (PSD) manifestou-se contrária à proposta, destacando preocupações sobre a possível privatização das praias ou o fechamento de acesso às orlas para o setor privado. No entanto, ela ressaltou que aguardará a discussão em plenário para aprofundar sua posição, uma vez que a PEC ainda não foi pautada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Por outro lado, o senador Jayme (União) discorda da visão de privatização, enfatizando que os parlamentares não aprovariam medidas irresponsáveis nesse sentido. Ele salientou que o texto sequer passou pela CCJ e deve ser amplamente debatido antes de seguir para votação em plenário.

Quanto ao senador Wellington Fagundes (PL), a reportagem tentou contato para obter seu posicionamento, porém não obteve retorno até o momento.

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui