Ana Maria usa racismo reverso para criticar Lumena e é detonada

    0
    249
    JULIANA BARBOSA
    SITE METRÓPOLES

    Apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga teceu críticas aos comentários da sister Lumena Aleluia no BBB21. Nas últimas semanas, Lumena citou uma série de vezes a “branquitude” da atriz Carla Diaz, que também está confinada no programa.

    Ana Maria exibiu um trecho de Lumena no programa desta segunda-feira (1º/3) e questionou se ela, que é branca, tinha culpa da “branquitude”, termo usado para naturalização do branco como padrão, que passa a tratar os outros como “não-brancos” e que tira privilégios por isso.

    “Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí um reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso”, questionou Ana Maria.

    O discurso da apresentadora, porém, não deixou seus telespectadores orgulhosos. Internautas questionaram o fato de Ana Maria ter citado o racismo reverso, termo usado para descrever atos de discriminação e preconceito perpetrados por minorias raciais ou grupos étnicos historicamente oprimidos contra indivíduos pertencentes à maioria racial ou grupos étnicos historicamente dominantes.

    “Ana Maria mandou um racismo reverso mesmo? É 2021…”, disse uma internauta. “Meu Deus do céu. Alguém explica branquitude pra Ana Maria e avisa que não existe racismo reverso”, questionou outro. “Alguém explica para a Ana Maria o conceito de branquitude”, pediu mais um.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui