Bebidas sem álcool: ouse experimentar e viva essa liberdade

    0
    605

    Leveza, novo normal, sobriedade e, principalmente, liberdade para curtir com os amigos e a família. Esse é o conceito dos apreciadores de bebidas sem álcool.

    Parece mentira, mas até pouco tempo atrás a cerveja e qualquer outro tipo de bebida sem álcool soava como piada nos estabelecimentos comerciais. Quem se aventurava a pedir nas grandes distribuidoras, além de sofrer com o grande preconceito ainda encontrava poucas opções e, o pior, todas com gosto distante da bebida original.

    Agora, a realidade é bem diferente em um levantamento feito pelo Euromonitor a pedido do Sindicato da Indústria da Cerveja (Sindicerv), mostra que a produção quase dobrou de 2019 para 2021 e o Brasil atingiu o ranking de terceiro maior produtor de cervejas do mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos.

    A administradora e empresária Michely Terra Milas é uma apostadora do negócio em Cuiabá. Em dezembro do ano passado decidiu empreender no ramo e, desde então, tanto a procura quanto a variedade de bebidas zero álcool para os clientes tem se tornado um sucesso.

    Hoje, o seu empório é o único no estado do Mato Grosso especializado em bebidas sem álcool.

    Segundo ela, seus clientes são exclusivos com gostos distintos, seja na escolha do vinho, espumante ou cerveja, e cada um tem uma história para contar quando o assunto é consumir a bebida sem álcool. Entre elas estão: opção mesmo, princípio religioso, questão de saúde e, principalmente, qualidade de vida, já que a bebida oferece liberdade para tomar quando e onde quiser e o melhor, sem ressaca física e moral.

    “Eu decidi abrir o Empório Zero Álcool após uma viagem a Gramado-RS. Eu e meu marido, consumidores de bebidas sem álcool, sempre percebemos a falta de opção a nível de Brasil, e, também aqui na nossa Capital. Assim decidi empreender em um universo ainda pouco explorado, mas que está em constante crescimento”, disse.

    Localizado em uma das regiões mais populares de Cuiabá, no bairro Quilombo, o Empório Zero Álcool, tem objetivo de proporcionar às pessoas um novo estilo de vida.

    “Tenho a empresa não só como questão financeira, mas também como propósito de vida. E, graças a Deus, a procura só tem aumentado. Vai de jovens a terceira idade, e, isso é legal, porque a gente percebe o fim do preconceito em relação a bebida zero álcool. Além desse público, também temos conquistado evangélicos, classe médica e atletas”, comemorou.

    Além das bebidas, o espaço também oferece aperitivos como: queijos, salames, castanhas, conservas e doces que formam uma combinação perfeita com a bebida sem álcool.

    Benefícios:
    . Não tem álcool
    . Menos calórica (tanto o vinho quanto a cerveja contém praticamente metade de caloria destas bebidas com álcool)
    . É antioxidante, assim como as cervejas, os vinhos que contém alta concentração de flavonoides, substância benéfica ao organismo, também é antioxidante
    . O vinho ajuda na proteção do coração, no controle de colesterol e na amenização da fadiga crônica, além de possuir propriedades antitumorais e anti-inflamatórias.
    . A cerveja contém vitaminas do complexo B, estas que ajudam no bom funcionamento do organismo.
    . A cerveja tem ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, o ácido fólico tem uma intrínseca relação com a manutenção da saúde do sistema neurológico.
    . Menos ou zero açúcar, principalmente os vinhos secos
    . Liberdade para tomar quando e onde quiser
    . Fim da ressaca física e moral
    . Sobriedade

    Expediente:
    O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 09h às 13h.

    Como chegar:
    Rua Presidente Castelo Branco, nº 1268 – Quilombo – Cuiabá- MT.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui