terça-feira, maio 18, 2021
HomeDestaqueGoverno de MT e município de Querência disponibilizam 7 leitos de UTI...

Governo de MT e município de Querência disponibilizam 7 leitos de UTI Covid-19

O Governo de Mato Grosso, em parceria com o município de Querência, disponibiliza, a partir desta quinta-feira (22.04), 7 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Municipal da cidade.

As sete novas vagas integram os 615 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em funcionamento em Mato Grosso, com 93% de ocupação.

Essas ampliações fazem parte do pacote de enfrentamento à Covid-19, anunciado em março pelo Governo de Mato Grosso. O trabalho da gestão estadual faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Somente entre março e abril, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI.

A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments