Neri Geller critica pretensão do ministro Tarcísio Gomes em ser senador por Mato Grosso

    0
    243

    O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato a senador da República por Mato Grosso, para a disputa de 2022, falou nesta quinta-feira (16), sobre a suposta pretensão do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, de disputar esta vaga pelo estado.

    O parlamentar questionou a idoneidade da candidatura, visto que o ministro é do Rio de Janeiro , trabalha em Brasília, não possui vínculo com Mato Grosso e sequer sabe direito que cargo pretender disputar. Em recente declaração à imprensa, Tarcísio disse que seguiria as ordens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Disse, ainda, que estaria em dúvida sobre disputar o cargo de senador por Goiás ou Mato Grosso, ou ainda, entrar na briga pelo Governo de São Paulo.

    “Com todo respeito ao Tarcísio, mas ele quer senador por Mato Grosso, Goiás, governador de São Paulo mas mora no Rio de Janeiro, daqui a pouco pode ser candidato por lá. Todos os meus possíveis adversários são meus colegas. O debate político eleitoral jamais vai sobrepor meu trabalho como deputado. Quem definiu isso, de eu ser candidato, foi meu grupo. O ministro tem que cuidar da infraestrutura do Brasil. Política é ano que vem”, concluiu.

    Neri ainda alfinetou: “qualquer um pode ser candidato, desde que seja de Mato Grosso”.

    “E o título eleitoral dele [Tarcísio] não é daqui. Eu fiz o meu primeiro título (em Mato Grosso), quando eu fiz 18 anos, em Lucas do Rio Verde. Será que vamos precisar importar gente para disputar a vaga ao Senado? Será que não temos gente competente no estado?”, questionou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui