Policias prendem autores de roubo e mulher por receptação em VG

    0
    275

    Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (26.05), dois homens por roubarem diversos produtos da residência de um cidadão que agiu de forma humanitária.

    Na ação uma comerciante de 50 anos foi detida pelo crime de receptação dolosa. Os suspeitos de 33 e 47 anos, foram autuados por roubo impróprio majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca..

    Na quinta-feira (26), a vítima de 42 anos procurou a Derf-VG para registrar o crime ocorrido durante a madrugada. O comunicante contou que estava no Pronto Socorro Municipal, quando foi abordado por um indivíduo falando que morava na rua e passava fome.

    A vítima pagou um salgado para o suspeito e, por humanidade indicou o seu endereço dizendo que se precisasse, poderia contar com um prato de comida em sua casa. O homem chegou a ir no endereço quatro vezes para se alimentar.

    Na noite de quarta-feira (25), o suposto morador de rua retornou na residência da vítima, novamente pedindo comida. Logo depois de alimentar o suspeito, a vítima foi até a residência do seu pai, ocasião que apenas encostou a porta e o portão do imóvel e saiu.

    Ao retornar para casa o comunicante constatou que haviam subtraídos o botijão de gás (cheio), o ventilador, uma mochila, par de tênis, além de algumas peças de roupas, bem como imaginou que certamente o autor do crime se tratava da pessoa que ajudou.

    Desesperada a vítima saiu pelas perguntando para os populares se tinham visto alguém com as características físicas do homem, momento em que foi informado que dois rapazes foram vistos adentrando com os pertences, em uma casa abandonada no bairro Nova Várzea Grande.

    A vítima foi até o local apontado, onde encontrou o morador de rua e outro indivíduo, e pediu que devolvessem os seus pertences, instante em que ambos se recusaram a devolver e, o comparsa sacou uma faca e partiu para cima da vítima dizendo que iria matá-la.

    A vítima conseguiu se desvencilhar dos suspeitos e correu para a rua, sendo socorrida pelos populares que impediram que a dupla atingisse a vítima com a faca. Temendo por sua vida, a vítima resolveu esperar o dia amanhecer para comparecer na delegacia.

    Diante dos fatos a equipe da Def-VG realizou diligências e localizou os dois envolvidos, e recuperaram todos os objetos subtraídos, exceto o botijão de gás que tinha sido vendido para uma proprietária de uma lanchonete.

    Em seguida os policiais civis foram até o ponto comercial indicado pelos suspeitos, e ao perguntarem para a dona da lanchonete acerca do botijão, a mulher assumiu que havia adquiriu pelo valor de R$ 150.

    Os dois suspeitos e a dona da lanchonete foram encaminhados para Derf-VG. A conduzida foi ouvida e responderá por receptação dolosa, e os dois homens autuados em flagrante roubo impróprio majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca.

    Os produtos recuperados foram restituídos para a vítima, a qual recebe um salário-mínimo por mês e não teria condições de comprar novamente os pertences. A vítima estava indignada pelo fato do homem preso e a quem havia ajudado, trajava a bermuda que roubou de sua casa.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui