Stringueta diz que seu nome está à disposição para disputa ao Governo

    0
    272

    O delegado Flávio Stringueta (Republicanos) confirmou ao Notícia Max que seu nome está à disposição do partido para uma possível disputa ao governo de Mato Grosso, caso a sigla entender que vai lançar um nome próprio, para enfrentar Mauro Mendes (UB), que ainda não confirmou se vai à reeleição, mas por enquanto é o único pré-candidato para comandar o Estado.

    “Aceitaria sim. Cheguei até aqui com muita luta, e não deixaria de encarar essa, não é do meu perfil fugir de desafios”, afirmou o delegado que é pré-candidato à deputado federal.

    Stringueta é delegado da 2ª delegacia de polícia em Cuiabá, atuou por mais de oito anos à frente da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde realizou operações relevantes e prisões importantes contra o tráfico e roubo na Capital.

    O delegado ficou famoso nas redes sociais após publicar um artigo onde apontava falhas de conduta e imoralidades por parte do Ministério Público do Estado (MPE), por ter realizado uma compra de 400 aparelhos smartphones por R$ 2,2 milhões. Entre eles Iphones no valor total de R$ 1,6 milhão.

    O delegado acabou sendo afastado da GCCO por conta das críticas ao MPE. A partir daí, ele que até então nunca tinha pensado em entrar para a política, conta que passou a ser cotado por partidos.

    “Meu nome passou a aparecer em pesquisas de intenção de votos. Partidos políticos passaram a me assediar. Eu passei a ver a política como uma possibilidade de fazer mais pela sociedade do que eu posso fazer hoje na polícia. Eu penso muito na frase de Martin Luther King: o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Resolvi então não ficar em silêncio, não me omitir”, disse o delegado que acabou aceitando o convite do Republicanos.

    Stringueta explica que tudo vai depender das articulações políticas e partidárias que devem ser alinhadas em breve, durante as convenções previstas para julho e agosto. “Estou filiado ao partido; existem as especulações, a princípio sou pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, no entanto estou à disposição caso necessário coloco meu nome para disputar o governo do estado. Temos o vice-governador filiado ao Republicanos e se ele sair a vice do Mendes, esse projeto não irá adiante”, explicou o delegado.

    Trajetória

    Delegado de polícia há mais de 21 anos, Stringueta já foi investigador de polícia em São Paulo por quase 4 anos e trabalhou por mais de 8 anos em Lucas do Rio Verde, onde ganhou experiência como delegado e teve seus filhos.

    Transferido para Cuiabá, Stringueta trabalhou por mais de 8 anos na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

    “Por tudo isso, entendo que tenho experiência de sobra no tema segurança pública e combate à corrupção e organizações criminosas. Se Deus me permitir, se o Republicanos me admitir como candidato a Deputado Federal e a sociedade mato-grossense me der essa confiança, prometerei muita luta para as mudanças e melhorias. É Deus quem dá a autoridade para o homem. É o homem quem deixa de merecer essa autoridade. Eu gostaria de mostrar à sociedade que, se ela e Deus me permitirem, sou merecedor dessa missão”, concluiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui