Trabalhadores das Secretarias de Saúde são vacinados contra a Covid-19

    0
    271

    Os trabalhadores das sedes das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (20.03). A imunização deste público atende à Resolução nº 26 da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB), divulgada no dia 12 de março, que prevê a vacinação dos servidores das áreas administrativas da saúde.

    Cerca de 740 servidores da SES realizaram o pré-cadastro no sistema oficial da Prefeitura de Cuiabá e foram vacinados no Centro de Eventos do Pantanal. A ação tem o objetivo de preservar a força de trabalho dos serviços de saúde, que são essenciais em meio à pandemia pelo coronavírus.

    Considerando que os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 já foram imunizados, essa etapa da vacinação contempla trabalhadores dos estabelecimentos de assistência, vigilância, regulação e gestão da saúde, que também são imprescindíveis para o pleno funcionamento da rede de saúde.

    “Esses profissionais estão trabalhando mais do que nunca e, para a Saúde Pública, é muito importante que os trabalhadores que atuam nos setores administrativos sejam contemplados. Afinal, nenhuma ação da saúde acontece sem o suporte das áreas de gestão. Precisamos que essa força de trabalho esteja preservada e pronta para continuar fazendo um grande trabalho de enfrentamento à pandemia”, explicou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

    A Resolução nº 26 ainda enfatiza que a vacinação deste público segue a ordem e orientação técnica estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui