domingo, julho 13, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaque PrincipalOperação Codinome Fantasma II: Polícia Civil desarticula facção criminosa em Mato Grosso

Operação Codinome Fantasma II: Polícia Civil desarticula facção criminosa em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na última quinta-feira (15), a segunda fase da Operação Codinome Fantasma, resultando na prisão de 37 pessoas ligadas a uma facção criminosa que atuava no estado. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, cumpriu 94 ordens judiciais nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Cuiabá e no estado de Santa Catarina.

Durante a operação, foram apreendidas nove armas de fogo, centenas de munições e uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína. Além disso, 12 contas bancárias vinculadas aos investigados foram bloqueadas, visando desarticular o esquema financeiro da organização criminosa.

Entre os alvos da operação estava um policial penal suspeito de facilitar a entrada de aparelhos celulares e outros objetos ilícitos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. A Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Corregedoria Geral, acompanhou o cumprimento dos mandados judiciais relacionados ao servidor e adotará as medidas cabíveis quanto à sua conduta.

As investigações, iniciadas em fevereiro de 2024, identificaram diferentes núcleos de atuação da facção criminosa, incluindo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, venda ilegal de armas de fogo e facilitação de entrada de objetos ilícitos em unidades prisionais. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas no estado.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes