Disputa entre Prefeitura e Governo: Emanuel Critica Início Rápido das Obras do BRT em Cuiabá

0

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) expressou descontentamento com o início das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na avenida do CPA, em Cuiabá, classificando a ação do Governo de Mato Grosso como “apressada e desesperada”. Enquanto o prefeito trabalha para implementar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), com investimentos federais, o governo estadual deu início à construção do BRT, gerando um impasse entre as partes.

Em comunicado à imprensa, Emanuel Pinheiro afirmou que a ação do governo é “precipitada, buscando criar a impressão de que as obras do BRT em Cuiabá estão prestes a começar, sendo uma estratégia previsível”. Ele determinou à Secretaria de Ordem Pública a fiscalização do canteiro de obras, destacando que na capital existem normas, regras e leis que não serão descumpridas.

O prefeito designou o coronel Leovaldo Salles, secretário de Ordem Pública, para liderar a fiscalização, exigindo toda a documentação necessária e as licenças obrigatórias. A prefeitura participará de uma reunião com a promotora de Justiça, o governo e o consórcio responsável pela obra do BRT na quarta-feira (17).

Enquanto isso, o governo estadual informou que o Consórcio responsável pelo BRT já iniciou a implantação do sistema de drenagem na avenida do CPA. Após esse serviço, os trabalhos seguirão para a construção da pista de concreto. As licenças ambientais necessárias foram obtidas.

O Sistema BRT em Cuiabá terá duas linhas, conectando diferentes terminais pela cidade. Em contrapartida, a prefeitura está mobilizando esforços para retomar as obras do VLT, apresentando o “Novo VLT Cuiabano”, que estenderá até o Distrito Industrial, com aumento na extensão e número de estações.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui