segunda-feira, julho 14, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEsporteSecretário Anuncia Medidas Severas por Atrasos nas Obras do BRT

Secretário Anuncia Medidas Severas por Atrasos nas Obras do BRT

Marcelo Padeiro, secretário estadual de Infraestrutura, expressou sua insatisfação com o andamento das obras do BRT e anunciou que tomará medidas rigorosas, incluindo uma “notificação pesada” às empreiteiras envolvidas no projeto.

As empresas responsáveis pelas obras são a Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi.

“Preciso ser honesto, não estou satisfeito. Uma notificação rigorosa será enviada ao consórcio e eles terão que se responsabilizar”, declarou nesta quinta-feira (2).

Atualmente, as obras estão em andamento em duas frentes: uma em Várzea Grande, na Avenida da FEB, e outra em Cuiabá, na Avenida do Historiador Rubens de Mendonça.

Em Várzea Grande, o trabalho começou em abril de 2023, com previsão inicial de conclusão no primeiro trimestre deste ano, o que não se concretizou.

Sobre Cuiabá, o secretário mencionou o atraso no início da obra devido a ações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tentou impedir a construção do BRT na capital.

Padeiro destacou que esse impasse inicial pode impactar a entrega do modal. Contudo, enfatizou que o Governo do Estado está cobrando as entregas previstas para este período.

“Um ano se passou. Estamos cobrando tudo o que estava planejado para ser entregue neste período. Agora é hora da verdade, e vamos notificá-los se houver atrasos nas obras, nos projetos, na qualidade, em todos os aspectos”, afirmou.

Insatisfação Geral

Na semana anterior, o governador Mauro Mendes (União) também expressou sua insatisfação com o andamento das obras do BRT e sugeriu a possibilidade de rescindir o contrato com o consórcio responsável.

Mendes salientou que o prazo não estava sendo cumprido e afirmou que estava “pressionando” as empresas.

“Estamos pressionando as empresas para que cumpram o contrato e entreguem dentro do prazo estabelecido”, destacou.

Fonte: BaixadaCuiabana

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes