Governador Mauro Mendes Propõe Medidas Rígidas Contra Desmatamento Ilegal no Cerrado

    0
    28

    Nesta quarta-feira (27), o governador Mauro Mendes esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, junto a outros governadores, para discutir soluções destinadas a combater o desmatamento ilegal no bioma do Cerrado. Durante o encontro, Mendes defendeu medidas rigorosas, incluindo a perda de terras para aqueles que desmatam ilegalmente.

    Em busca de soluções eficazes para reduzir o desmatamento, Mendes se reuniu com os ministros da Casa Civil, Meio Ambiente, Planejamento e Orçamento, e Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma das propostas apresentadas pelo governador é aplicar a mesma penalidade prevista na Constituição para crimes como plantio de maconha ou produção de cocaína, ou seja, a perda de terra.

    “Ao aplicarmos essa mesma sanção para quem desmata ilegalmente, poderemos erradicar esse crime. Precisamos criar novos instrumentos para combater esse velho e conhecido crime em nosso país”, ressaltou Mendes.

    O governador destacou que o desmatamento ilegal não apenas ameaça a biodiversidade do Cerrado, mas também compromete a competitividade do agronegócio brasileiro.

    “É um crime ambiental que prejudica a principal atividade econômica do nosso país e mancha a imagem do Brasil nos mercados internacionais”, frisou.

    Mendes enfatizou a importância de penalizar os infratores para proteger aqueles que operam dentro da legalidade.

    “Prefiro penalizar esses 2% para proteger os 98% que agem dentro da legalidade e não prejudicar nosso comércio internacional no agronegócio, tão importante para a economia de Mato Grosso e de grande parte dos estados onde essa atividade é desenvolvida”, argumentou.

    Fonte: MidiaNews

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui