menu Menu
VT News | Brasil
Assine: Em breve segunda-feira, outubro 19, 2026

Motociclista Morre Após Ser Atingido por Ônibus e Ficar Preso Sob Veículo na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá

Pablo Riquelme Oliveira Dantas trafegava pela via quando coletivo fez conversão a partir da Rua Amazonas; Politec e Deletran investigam as causas da colisão.

VT

Por Da Redação

19/10/2026 às 15:21

Motociclista Morre Após Ser Atingido por Ônibus e Ficar Preso Sob Veículo na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá
Foto: Com o impacto, o motociclista ficou preso sob a parte traseira do ônibus e morreu no local. — Foto: Reprodução

Um jovem motociclista identificado como Pablo Riquelme Oliveira Dantas morreu na tarde deste sábado (17) após ser violentamente atingido por um ônibus do transporte coletivo no cruzamento da Avenida Dante Martins de Oliveira — popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores — com a Rua Amazonas, em Cuiabá. Com a violência do impacto, a vítima foi arrastada e ficou presa sob a estrutura traseira do veículo de grande porte, não resistindo aos ferimentos.

De acordo com o registro preliminar lavrado pela Polícia Civil, Pablo pilotava sua motocicleta em fluxo regular pela Avenida dos Trabalhadores, enquanto o ônibus trafegava pela Rua Amazonas. Ao tentar realizar a manobra de conversão para ingressar na avenida principal, o motorista do coletivo atingiu a lateral da motocicleta.

A força da colisão fez com que a vítima ficasse prensada sob o rodado traseiro do ônibus, tendo a morte instantânea confirmada no próprio local antes da chegada dos socorristas.


Atuação Pericial e Posicionamento da Semob

Equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar o isolamento do perímetro, levantamento topográfico do acidente e a perícia mecânica dos veículos envolvidos. O corpo de Pablo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para realização dos exames de necropsia.

Por meio de nota oficial encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Cuiabá lamentou ocorrido e destacou que acompanha o caso:

"A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), aguarda a conclusão dos levantamentos e a apuração dos fatos pela Polícia Civil para obter mais informações sobre as circunstâncias do acidente."

— Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em nota oficial.


O condutor do ônibus permaneceu na cena da ocorrência e foi conduzido para prestar depoimento formal perante a autoridade policial da Deletran, que instaurou inquérito para averiguar eventuais invasões de preferencial, falhas de sinalização ou excesso de velocidade no cruzamento.

Comentários (0)

Participe da conversa! Faça login para comentar.

Entrar no VT News

Seja o primeiro a comentar.