Novo Sorteio de Apartamentos no Residencial Colinas Douradas

    0
    32

    A Prefeitura de Várzea Grande, em conjunto com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, promoverá um novo sorteio para definir as mil famílias aptas a receberem apartamentos no Residencial Colinas Douradas.

    Este novo sorteio abrangerá os mais de 17 mil inscritos que tiveram suas pré-aprovações e não foram selecionados no sorteio anterior realizado pela Loteria Federal. Além disso, serão considerados os mil titulares e mil suplentes inicialmente aprovados, mas que por algum motivo foram considerados inabilitados durante o processo de escolha.

    O prefeito Kalil Baracat ressaltou a importância do esforço conjunto das administrações federal, estadual e municipal para atender à demanda habitacional. Ele enfatizou a transparência e lisura do processo de sorteio, rejeitando quaisquer insinuações de favorecimento.

    O novo sorteio, também conduzido pela Loteria Federal, está agendado para o dia 24 de abril. Não haverá novas inscrições, apenas o sorteio dos pré-selecionados. No entanto, os escolhidos deverão cumprir uma série de exigências legais junto aos órgãos competentes para receberem as chaves de seus apartamentos.

    Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Ricardo Azevedo Araújo, a dificuldade das famílias em cumprir as exigências legais reduziu o número de beneficiados para menos de 500. Ele destacou o rigoroso processo de seleção, que envolveu a análise de mais de 31 mil inscrições.

    O prefeito Baracat enfatizou os esforços do governo federal para retomar os investimentos em moradias populares, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo setor da construção civil. Ele expressou otimismo quanto à possibilidade de atender toda a demanda habitacional no futuro, por meio de políticas de incentivo à construção e financiamento público.

    Fonte: GazetaDigital

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui