Partido Liberal busca proibir vídeo de Mauro Mendes e Eduardo Botelho mostrando obras em Cuiabá

    0
    65

    O Partido Liberal, liderado pelo deputado federal Abilio Brunini, move uma ação para impedir a veiculação de um vídeo em que o governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, aparecem juntos em uma inserção partidária comemorativa ao aniversário de Cuiabá. O vídeo, veiculado na TV aberta em 8 de abril, também está disponível nas redes sociais do parlamentar.

    A legenda argumenta que o vídeo viola a Lei nº 14.291, de 2022, que regula a divulgação da propaganda partidária, ao utilizar a imagem de Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá, ao lado do governador para falar das realizações do partido na capital. Assim, busca-se a remoção do vídeo das redes sociais em até 24 horas e a cassação do tempo de propaganda do União Brasil nas próximas inserções.

    No vídeo, Mauro e Botelho destacam as ações realizadas na capital em celebração aos 305 anos de sua fundação. Ambos apresentam um balanço das obras realizadas, fruto da parceria entre o governo e a Assembleia Legislativa, que beneficiaram a população, incluindo mais de 100 km de asfaltamento em bairros, entrega de 17 mil escrituras e realização de 30 mil cirurgias desde 2019.

    É importante ressaltar que o vídeo enfatiza as ações promovidas pela gestão do União Brasil, tanto pelo governo, representado pelo governador, quanto pela Assembleia Legislativa, sob a liderança de Botelho, e não se trata de promoção pessoal do parlamentar. Botelho destaca o orgulho do partido em contribuir para o desenvolvimento da cidade, proporcionando melhorias como asfaltamento em bairros e regularização fundiária, além de iniciativas para aprimorar a saúde pública cuiabana.

    Fonte: MidiaNews

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui