Deputado destina emenda ao Consórcio de Saúde

    0
    211

    Redação

    O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, entidade composta por 15 municípios da Região médio-norte de Mato Grosso, foi beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado Xuxu Dal Molin (PSC), no valor de R$ 1,1 milhão.

    Os recursos serão administrados pelo consórcio e devem ser destinados prioritariamente na aquisição de insumos e EPIs (equipamentos de proteção individual) para as escolas, professores e alunos, visando a retomada segura das atividades escolares em meio à pandemia.

    “Desde o início da minha vida política, compartilho da ideia de que todo o agente público precisa tratar a saúde como prioridade número um e não tenho dúvida de que esta emenda destinada ao consórcio será de grande valia neste momento de tantos desafios para os gestores diante da pandemia”, disse Xuxu.

    A destinação dos recursos pelo deputado foi comemorada pelos prefeitos e pelo novo presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz.

    “É um valor que vem em boa hora e que será investido em benefício da população. Só temos que parabenizar a equipe técnica do consórcio e a agradecer ao Xuxu pelo apoio.”

    Fazem parte do consórcio os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui