PM Lança Operação em Resposta ao Atentado Contra o Sargento Odenil Alves Pedroso
O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, anunciou uma operação de busca “sem precedentes” pelo criminoso que atirou na cabeça do sargento Odenil Alves Pedroso em uma emboscada na tarde desta terça-feira (28). O incidente ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. O sargento foi rapidamente socorrido por helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanece internado em estado gravíssimo.
Detalhes do Atentado
Em nota oficial, o coronel Mendes expressou sua indignação com o atentado, descrevendo-o como covarde. “Um indivíduo numa moto disparou contra a cabeça do nosso irmão, levando sua arma e deixando-o em estado gravíssimo”, lamentou o coronel.
Operação de Caçada
O comandante determinou uma operação intensa para capturar o atirador e seus cúmplices. Todas as unidades e meios de ação da PMMT estão envolvidas na operação. Informações preliminares sugerem que o ataque ao sargento Pedroso pode ter sido uma retaliação pela morte de Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, um líder do Comando Vermelho, que foi morto em confronto com a polícia no último domingo, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
Deslocamento do Comandante
O coronel Mendes, que estava em missão em Nova Mutum, a 241 km de Cuiabá, informou que está retornando à capital para liderar pessoalmente a operação de busca pelos criminosos. “Estamos determinados a encontrar e levar à justiça os responsáveis por esse ato bárbaro,” afirmou o comandante.
Fonte: BaixadaCuiabana