Orientação é devido à escalada de tensão no Oriente Médio
A Embaixada do Brasil em Beirute orienta os brasileiros que vivem no Líbano ou estão de passagem pelo país a considerarem deixar o território libanês “por meios próprios, até o retorno da normalidade”, em meio à crescente tensão no Oriente Médio.
Em comunicado oficial, a embaixada solicita também que brasileiros que não se encontrem no Líbano evitem viajar para o país neste momento. “Aos nacionais que julguem essencial a estadia no Líbano, evitar permanecer no sul do país, em zonas de fronteira ou em outras áreas de reconhecido risco”, aconselha a nota.
Além disso, a embaixada recomenda que os brasileiros sigam todas as orientações de segurança fornecidas pelas autoridades libanesas, com especial atenção às áreas consideradas de risco, e adotem medidas de precaução adicionais.
Outras orientações da embaixada incluem:
- Evitar participar de aglomerações e protestos;
- Manter-se informado sobre a situação atual do país através de canais de comunicação confiáveis;
- Verificar se o passaporte possui ao menos seis meses de validade;
- Assegurar que possuam documento de nacionalidade brasileiro, como certidão de nascimento ou carteira de identidade válida brasileira ou libanesa.
A embaixada também destaca a importância de manter os dados de cadastramento atualizados junto ao setor consular. Para isso, é necessário preencher o formulário de cadastro consular disponível no site da embaixada.
Fonte: BaixadaCuiabana