A morte do icônico apresentador Silvio Santos, ocorrida no sábado (17) aos 93 anos, provocou uma verdadeira revolução na programação das principais emissoras de televisão do Brasil neste domingo (18). Conhecido como o “dono” dos domingos, Silvio, que também era proprietário do SBT, deixou um legado que transcende gerações e influenciou até seus concorrentes.
No SBT, a programação foi completamente suspensa no sábado, em respeito à memória do seu fundador. A emissora emitiu um comunicado informando que essa suspensão se estenderá por tempo indeterminado, sem detalhes sobre a celebração dos 43 anos do canal, marcada para a segunda-feira (19).
A TV Globo, maior concorrente do SBT, também fez ajustes em sua grade de programação. Após mudanças no sábado, a emissora continuará com alterações no domingo, quando Luciano Huck apresentará uma edição especial do Domingão. A estreia da nova temporada da Batalha do Lip Sync, que contaria com a participação de Xuxa e Angélica, foi adiada.
Na Record, o impacto da perda de Silvio Santos também foi sentido. A emissora adiou para o dia 25 de agosto a estreia do Super Domingo Record, que traria as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!.
Até a CNN Brasil dedicou espaço para homenagear o apresentador. No sábado, a emissora exibiu um vídeo que narrou a trajetória de Silvio Santos. No domingo, a programação foi alterada para cobrir ao vivo as repercussões da morte do apresentador, a partir das 6h. Além disso, às 21h, a CNN exibirá um especial intitulado “Silvio Santos – A Lenda da TV”.
Fonte: JovemPan