Painel diário de casos de Covid-19 em Cuiabá começa a ser divulgado a partir desta terça-feira

    0
    243

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde passa a divulgar diariamente um painel situacional da Covid-19 em Cuiabá. O informe será divulgado de segunda a sexta-feira no site da Prefeitura de Cuiabá.

    O painel traz informações de casos confirmados no município de Cuiabá, tanto de residentes, quanto de não residentes. Também apresenta o total de número de óbitos desde o começo da pandemia, número de pessoas internadas nas enfermarias e nas UTIs, tanto de casos suspeitos, quanto confirmados.

    Além disso, apresenta o mapa semanal da distribuição geográfica dos casos de Covid-19 em Cuiabá e gráficos dos casos acumulados, casos por dia e casos por semana epidemiológica.

    Nesta terça-feira (28), Cuiabá tem 127 casos confirmados de residentes no município e 15 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 92 já estão recuperados da doença e houve 1 óbito de residente e 1 de não residente. Na rede hospitalar há 14 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 9 na UTI e 5 em enfermaria. Também estão internados 21 pacientes com suspeita da doença, sendo 8 na UTI e 13 em enfermaria.

    Para a Gestora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, Moema Blatt, a divulgação deste esse painel é fundamental para manter a transparência da situação da pandemia na capital. “As condutas técnicas e orientativas para a população são essenciais para obter bons resultados no enfrentamento à COVID-19, afinal a situação mundial demonstra a necessidade do esforço e envolvimento de todos os setores da sociedade para preservar vidas”, disse.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui