InícioDestaquesIncêndio iniciado em carregador destrói sacristia em MT e causa prejuízo de...

Incêndio iniciado em carregador destrói sacristia em MT e causa prejuízo de R$ 500 mil

Chamas atingiram a Igreja Matriz de Pontes e Lacerda; fogo consumiu equipamentos de som, livros e vestes litúrgicas.

Um incêndio de grandes proporções destruiu a sacristia da Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada no município de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá), na última segunda-feira (15). O prejuízo material provocado pelo incidente está estimado em mais de R$ 500 mil. De acordo com as análises preliminares, as chamas começaram a partir de um carregador de pilhas recarregáveis que estava conectado à tomada.

O pároco responsável pela unidade religiosa, padre Kleyber Freitas, explicou que o carregador era utilizado rotineiramente para alimentar as baterias dos microfones sem fio usados nas missas e ficava posicionado próximo à mesa de som. Imagens registradas por uma câmera de segurança interna confirmaram que a fumaça e os primeiros focos de claridade surgiram exatamente no ponto onde o dispositivo eletrônico estava ligado.

Como a sacristia concentrava a maior parte dos materiais práticos e históricos da paróquia, a perda material foi severa. O fogo consumiu armários de madeira, estruturas internas, vestes litúrgicas, toalhas de altar, alfaias, livros e imagens religiosas. Também foram totalmente destruídos equipamentos eletrônicos de alto valor, como a mesa de som principal, microfones, notebooks e aparelhos de data show.

Apesar da magnitude do incidente, ninguém ficou ferido, e o incêndio permaneceu restrito àquela sala, não se alastrando para o pavilhão principal da igreja e preservando o sacrário. Um engenheiro civil esteve no local e emitiu um parecer técnico garantindo que a estrutura do prédio não foi comprometida. A comunidade paroquial já iniciou mutirões de limpeza e reparos na rede elétrica para adaptar temporariamente o sistema de som e restabelecer o cronograma normal de celebrações.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes