Redação
Na segunda-feira (10), o deputado Ulysses Moraes (PSL) percorreu os municípios de Arenápolis e Nortelândia para uma fiscalização em várias instalações da saúde e demais áreas das cidades. O parlamentar foi a unidades de pronto atendimento em saúde e conversou com os gestores dos locais para ter mais informações sobre os gastos públicos.
Na última semana, o deputado enviou requerimento aos 141 municípios do estado cobrando mais transparência nos gastos. De março até julho, o governo federal fez um repasse de R$ 2,54 bilhões para as cidades de Mato Grosso e boa parte desses recursos deve ser investida no combate à Covid-19.
“Fiz a cobrança e tivemos respostas de apenas alguns municípios. Por isso, estou percorrendo algumas cidades para analisar de perto como está a situação. Ontem pela manhã, chegamos a Arenápolis e fomos muito bem recebidos. Conhecemos as instalações da Secretaria Municipal de Saúde e estamos em contato direto com os gestores. São ações como essa que devem acontecer. Os gestores mostrando realmente a transparência do seu município”, disse Moraes.
Em Nortelândia, o parlamentar verificou a situação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Santana, que se encontra fechado. O parlamentar flagrou ainda uma faixa na porta da unidade hospitalar dizendo que o local está temporariamente fechado por falta de recursos financeiros.
“É triste ver um hospital fechado em meio a uma pandemia, mas vamos cobrar o governo do estado sobre isso. Precisamos saber se algo vai ser feito com esse hospital desativado, já que existia um convênio com o governo e essa unidade recebia repasses públicos. Temos que verificar se existe a possibilidade de reabertura”, afirmou o deputado.
De acordo com Moraes, a fiscalização não pode parar, a cobrança foi feita aos gestores, mas mesmo assim o deputado vai percorrer diversos municípios pedindo mais transparência à população. “Estamos de olho em tudo e se você tiver alguma denúncia, fale conosco”, finalizou o parlamentar.